A princesa Kate Middleton se voltou para a fé cristã durante sua batalha contra o câncer, revelaram especialistas da realeza.
Em setembro, Kate anunciou que havia terminado o tratamento de quimioterapia, mas observou que sua “recuperação total é longa e deve continuar a levar cada dia como vier”.
"Informações surgiram sobre Kate de como, durante o período do tratamento contra o câncer, ela fortaleceu seus valores com a fé cristã conversando com amigos que têm fortes valores religiosos", afirmou o especialista real Ian Pelham Turner, à Fox News.
Segundo Ian, essas conversas "impactaram positivamente” na recuperação da princesa de Gales.
Baseada em novas atualizações no livro "Charles III: New King. Novo Tribunal. The Inside Story", do biógrafo real Robert Hardman, Kate ficou mais interessada na fé desde que recebeu o diagnóstico de câncer.
"O susto de saúde da princesa de Gales foi um período emocional, tempestuoso, perturbador e preocupante de sua vida", comentou a locutora e fotógrafa britânica Helena Chard, à Fox News.
"Não me surpreende que ela esteja mais interessada na fé. O poder da fé nunca pode ser subestimado na superação de tempos difíceis e espero que [isso] tenha dado a ela um imenso consolo”.
A fé na vida de Kate
A especialista em realeza britânica Hilary Fordwich lembrou que a fé cristã sempre desempenhou um papel na vida de Kate.
"A fé não é novidade para a princesa Catherine, pois ela foi criada em uma família cristã devota, com sua fé contribuindo para sua visão de mundo e valores", explicou Fordwich.
"Ela foi batizada quando criança e confirmada na Igreja da Inglaterra antes de seu casamento com o príncipe William. Mesmo em meio ao tratamento contra o câncer, ela foi vista em público participando dos cultos dominicais da Igreja em agosto, no Craithe Kirk de Balmoral, na vila escocesa de Crathie”.
E acrescentou: “Ela falou muitas vezes sobre espiritualidade em sua vida. Suas crenças religiosas se manifestam em sua dedicação em servir aos outros e promover a compaixão”.
Príncipe William fala sobre a esposa
Na última quarta-feira (6), antes da premiação Earthshot Prize na África do Sul, o príncipe William falou sobre o estado de saúde de sua esposa à imprensa.
"Ela está indo muito bem. Ela tem sido incrível durante todo esse ano”, afirmou o monarca.
Enquanto se concentra em sua recuperação com ajuda de sua fé, Kate está pensando em como será seu papel como membro da realeza nos próximos meses.
"A princesa de Gales percebe que o mundo espera que ela seja o centro das atenções nos eventos, e ela o fará, quando possível", observou Helena Chard.
"Ela [também] está ciente de que não está completamente fora de perigo, em termos de saúde, e está levando cada dia como ele vem. E a família significa tudo para ela. Ela está priorizando sua família. Ela se sente abençoada por poder ser uma rocha para o marido e os filhos”, concluiu.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 Rádio Labaredas de Fogo. Todos os direitos Reservados.